Elo Agri: a startup que conecta, por meio de um ecossistema, os produtores rurais e a agroindústria

Participante do Rocket na categoria Agro e Indústria, a startup busca fomentar o mercado agrícola facilitando a compra e venda de forma prática e segura

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Participante do Rocket na categoria Agro e Indústria, a startup busca fomentar o mercado agrícola facilitando a compra e venda de forma prática e segura

A Elo Agri, uma das startups participantes da quinta temporada do Rocket na órbita Agro e Indústria, oferece uma solução completa para os produtores rurais, propondo benefícios que facilitem a compra e a venda de produtos agrícolas de forma mais prática e segura. Por meio de uma plataforma digital, o produtor consegue todas as informações necessárias para concretizar seus negócios e armazenar dados.

O CEO da Elo Agri, Iago Morandin Ferrisse, explica que o negócio visa fomentar o mercado agrícola e solucionar as dores dos produtores rurais.

“70% dos produtores rurais não têm acesso aos produtos agrícolas tecnológicos, que poderiam ser utilizados para identificar e solucionar problemas encontrados na propriedade rural deste produtor. Além do mesmo possuir dificuldades financeiras, administrativas, sociais e ambientais referentes às suas atividades realizadas nesta propriedade”, diz Iago.

A plataforma digital oferecida pela startup propõe a gestão da fazenda do produtor, para que ele tenha o controle em suas mãos, desde a digitalização da jornada de compra de insumos, originação de crédito para o custeio, passando pela comercialização dos grãos, agenda ESG, até a cotação de frete e conteúdos educacionais.

Iago comenta que a plataforma digital é inovadora para o agronegócio porque conecta, por meio de um ecossistema, o produtor rural, a agroindústria, fornecedores de insumos, tradings agrícolas e mercados de capitais.

“Oferecemos planos de assinatura, onde o produtor rural é informado a respeito dos documentos que precisa para obtenção do crédito e qual o momento adequado para comprar determinado produto agrícola. Além do programa de inteligência artificial para gerenciamento de dados de forma mais efetiva e organizacional, como obter a CPR Verde e calcular a quantidade da emissão dos gases causadores do efeito estufa, gerando rendas extras e desconstruindo a imagem do produtor rural como vilão do meio ambiente.”

Atualmente a startup está na fase de validação e conta com um grupo seleto de indústria de Agroquímicos e Produtores Rurais sendo homologados e testando a plataforma. Segundo Iago, a Elo Agri está iniciando as operações no MATOPIBA, que é uma importante fronteira agrícola, e, posteriormente, busca abrir mercado no estado do Mato Grosso, considerado um celeiro Agrícola.

Clique aqui para conferir a matéria na integra na globo.com

Notícias em alta